Conzatti recebe presidente do Comtur

Capa da notícia

O presidente da Câmara de Iraí, Gilson Conzatti, recebeu recentemente em seu gabinete, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Iraí (Comtur), Jacob Ivo Machado, que também é proprietário do Sítio Canto das Aves, um dos pontos turísticos do município.

Em pauta, foram discutidos vários assuntos, entre eles, Conzatti destacou que existe uma lei de sua autoria que instituiu a Semana Municipal do Turismo, no mês de outubro, aproveitando que no dia 2 do mesmo mês é celebrado o Dia Nacional do Turismo. No decorrer da Semana, poderá haver palestras, aulas práticas e painéis, de modo a dar ampla divulgação e incentivo às atividades de turismo no município.

Outro assunto abordado por Conzatti, foi uma possível atualização nas placas de sinalização turísticas do município, acrescentando os novos pontos turísticos, bem como, instalar placas de identificação com QR Code, o que seria mais uma ferramenta moderna para difusão da história do município de Iraí e de seus atrativos.

De acordo com o chefe do legislativo, Gilson Conzatti, o planejamento do turismo local é fundamental para o desenvolvimento de toda comunidade, pois hoje Iraí conta com diversos segmentos turísticos como rural, piscinas, passeios de barcos, tirolesa entre outras atrações. “O turismo é um grande gerador de empregos no Brasil e no mundo, por isso precisamos urgentemente de ações do setor público e privado e trabalhar juntos, focados para alavancar de vez esse setor”, destacou Conzatti.

Autor: Fernando Sucolotti

Fonte: Ascom/Câmara