• ir para o menu
  • ir para o conteúdo

Turismo em Iraí




Iraí o Coração do Rio Grande do Sul é uma das mais belas e importantes estâncias hidrominerais que existe no Brasil. O coração do Rio Grande do Sul oferece um cenário incomparável em belezas naturais, proporcionando belas paisagens e oferecendo inúmeros lugares para visitação, seja para se divertir, aventurar, relaxar ou até mesmo para passar momentos agradáveis ao lado dos amigos ou família, além de ser detentora de águas minerais termais, premiada como a Melhor Água do Brasil e a Segunda do Mundo.

O município oferece diversas opções em turismo ecológico, rural, aventura, gastronômico, cultura indígena, religioso além do complexo de piscinas internas do e externas do Complexo Balneário Osvaldo Cruz. Um dos locais mais visitados é o Balneário, construído sobre uma fonte de água mineral termal, alcalina, radioativa, clorosulfatada, com temperatura de 36ºC. O Balneário é uma ótima opção para o visitante que deseja desfrutar dos poderes medicinais da água termal, da lamaterapia, aliados à tranquilidade da Reserva Florestal Bosque Sagrado, cercado de trilhas para caminhadas e passeios ciclísticos. Outra opção são as piscinas externas da Thermas Iraí, localizadas alguns metros do Balneário. Aqui o visitante desfrutará do novo empreendimento de piscinas externas, com uma nova infraestrutura construída através de um projeto moderno contando com piscina para adultos, piscina infantil, piscina com toboágua, além de um ambiente para diversão junto à natureza exuberante de Iraí.

O turista também pode optar por passeios de barco (serviço privado) no Rio Uruguai ou no Rio do Mel, onde poderá vislumbrar o pôr do sol que se torna um espetáculo único, um verdadeiro espelho d’água se estende em frente aos olhos do visitante. O entardecer é mágico e inesquecível, pois o sol e o rio Uruguai tem um pacto de beleza infindável e eterna.

Entre as inúmeras belezas naturais de Iraí, destaque para as cachoeiras que formam um cenário único, repleto de atrativos para os apaixonados pela natureza. É impossível não incluí-las em um bom roteiro de ecoturismo pelo município de Iraí.

Venha conhecer Iraí e suas belezas naturais! Iraí Terra de Deus, Terra dos Encantos Meus!

Veja mais fotos aqui


Localização

Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000

Horários de Atendimento

Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m

Entre em Contato

(55) 3745-1221

Sua opinião é muito importante

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.