• ir para o menu
  • ir para o conteúdo

Em sessão ordinária 11 matérias são aprovadas pelos vereadores

Capa da notícia

A Câmara de Vereadores de Iraí, realizou no último dia 18, sua quarta sessão ordinária do ano. Aberta pelo vice-presidente, Paulo Martins, que contou com o auxílio da primeira-secretária, Maristela Panegalli; assessora parlamentar, Cristiane Bastian; diretora geral da Câmara, Eduarda Barbosa, assessor de imprensa, Fernando Sucolotti e pela assessora jurídica, Ana Strapasson.

No início da sessão, os vereadores prestaram homenagem com um minuto de silêncio pelo falecimento do vereador do município de Encantado, Joel Bottoni. O presidente da Casa, Gilson Conzatti esteve ausente, pois esteve representando o Legislativo no velório do vereador Bottoni.

O Poder Executivo apresentou para sessão sete projetos de leis todos aprovados, sendo eles, o PL Nº 011/24, que altera a Lei Municipal Nº 3.078/2019, que autoriza o município de Iraí/RS a firmar convênio com o Lar de Idosos Aconchego Vó Maria, concede reajuste e dá outras providências; PL Nº 012/24, que altera a Lei Municipal Nº 3.288/2022, que autoriza o Executivo Municipal a contratar serventes para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público e dá outras providências; este com a Emenda Modificativa nº002/24, PL Nº 013/24, que autoriza o Poder Executivo Municipal a custear despesas com o evento “7º Thermas Classic Car” e dá outras providências; o PL Nº 014/24, que dispõe sobre turnos complementares emergenciais de funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) para enfrentamento da emergência em saúde pública em decorrência da dengue e dá outras providências, este com a Emenda Modificativa nº001/24. Também aprovaram o PL Nº 015/24, que declara de interesse público a aquisição de uma nova porta para o hall de entrada do Presídio Estadual de Iraí e dá outras providências; PL Nº 016/24, que dispõe sobre a demarcação de vagas de estacionamento preferencial de veículos para idosos e deficientes no município de Iraí e dá outras providências e o PL Nº 017/24, que autoriza o Poder Executivo Municipal a incluir ação no Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias, e abrir crédito adicional especial por superávit financeiro no orçamento vigente e dá outras providências.

No expediente do Poder Legislativo, as matérias incluíram duas emendas aditiva, um requerimento e uma moção de pesar. Após as discussões e votações dos projetos, os vereadores tiveram 10 minutos para suas colocações no espaço do orador.

Autor: Fernando Sucolotti

Fonte: Ascom/Câmara

Data: 27/03/2024


Localização

Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000

Horários de Atendimento

Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m

Entre em Contato

(55) 3745-1221

Sua opinião é muito importante

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.