A Câmara de Vereadores de Iraí, realizou na noite da segunda-feira, 15, sua sexta sessão ordinária do ano. Aberta pelo presidente, o vereador Gilson Conzatti, que contou com o auxílio do vice-presidente, Paulo Martins; da primeira-secretária, Maristela Panegalli; assessora parlamentar, Cristiane Bastian; diretora geral da Câmara, Eduarda Barbosa, assessora jurídica, Ana Strapasson e pelo assessor de imprensa, Fernando Sucolotti.
Nesta sessão a Administração Municipal encaminhou para Casa de Leis quatro projetos, sendo eles o PL Nº 020/24, que altera a estrutura do quadro de cargos de professor por área de que dispõe o art. 69 da Lei Municipal nº 1.796/2000 (plano de carreira do magistério) e dá outras providências; O PL Nº 021/24, que autoriza o município a custear despesas com eventos e dá outras providências; PL Nº 022/24, que autoriza o Executivo Municipal a realizar a contratação de um enfermeiro ou enfermeira em caráter emergencial para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público e dá outras providências e o PL Nº 023/24, que declara manutenção da situação de excepcional interesse público e autoriza o Executivo Municipal a prorrogar as contratações de visitadores do PIM-indígenas, feitas com fulcro na Leis Municipais nº3.227/2021 e nº3.310/2022 para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público e atender a um programa específico e dá outras providências. Todos aprovados por sete votos favoráveis.
Já no expediente do Poder Legislativo, foram apresentadas apenas duas matérias, sendo elas o Projeto de Lei do Legislativo Nº 006/2024, de autoria do vereador Paulo Martins, que Institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo e dá outras providências; e o Requerimento nº. 007/2024, de autoria do vereador Nelci Francisconi do Amaral, requerendo obter informações sobre o porquê a concessão de uso da antiga Escola Municipal de Ensino Fundamental Gaspar Silveira Martins, localizada às margens da BR 386, deste Município, cedida para a instalação da empresa no Ramo de serraria não está sendo utilizada para essa finalidade.
Após as discussões e votação dos projetos, cada vereador teve 10 minutos para expressar suas opiniões sobre assuntos diversos no espaço do orador.
Participaram da sexta sessão ordinária o presidente, Gilson Conzatti; o vice-presidente, Paulo Martins, a primeira-secretária Maristela Panegalli, segundo-secretário, Jair Barros da Silva; membro da Comissão Representativa, Clério Larentis; Jadir Jacinto, Ana Paula Rodrigues e Nelci Francisconi do Amaral. A vereadora Franciele Diotti se encontra em licença maternidade.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 16/04/2024
24 de Maio – Dia de Nossa Senhora Auxiliadora - Padroeira do Município de Iraí
Câmara aprova Moção de Congratulação à ACI pelos 80 anos de história
Aprovado projeto que cria novo cargo de vigilante no quadro geral do município
Clério Larentis propõe ajuda de custo a estudantes que cursam agropecuária em Alpestre
Câmara autoriza Executivo a realizar operação de crédito no valor de R$ 2,9 milhões com o Banco do Brasil
Câmara aprova incentivos à saúde, homenagens e cobra transparência do Executivo
Executivo retira projeto que criaria cargos de motorista e segurança
Legislativo analisa quatro projetos do Executivo nesta noite
Poder Executivo protocola quatro projetos de lei para apreciação na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores
Paulo Martins propõe reforço na identidade e na mobilidade das comunidades do interior
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m