O presidente da Câmara de Iraí, Clério Larentis, e o vice-presidente, Paulo Martins, participaram na tarde da última segunda-feira, 13, da solenidade de inauguração do pavilhão de trabalho, destinado à mão de obra prisional, bem como, da formatura de 18 internos que concluíram o curso profissionalizante de costura, no Presídio Estadual de Iraí.
Ministrado pela empresa Bruna Malhas e Confecções Ltda, o curso foi realizado entre dezembro de 2024 e o início de janeiro de 2025, totalizando 160 horas de capacitação. Com a conclusão, os formandos passam a ser contratados e remunerados pela empresa para a confecção de roupas.
A parceria público-privada permitirá a contratação de até 22 apenados, que atuarão na unidade da empresa instalada dentro da casa prisional. Além de receberem salários, os contratados têm direito à remição da pena, sendo que, a cada três dias de trabalho, um dia é reduzido do cumprimento da sentença.
De acordo com a administração do presídio o trabalho e a disciplina dentro da casa prisional são pilares fundamentais para a reinserção social dos internos. “Nosso objetivo é devolver pessoas melhores para a sociedade”, afirmou a direção.
Participaram ainda da solenidade os Administradores da unidade prisional, Hélton Trento e Tamara Vanzin; os Delegados Penitenciários Regional, Manuela Lemos e Luis Eduardo Silveira; a Juíza Titular da Comarca de Planalto, Marilene Parizotto Campagna; os sócio-proprietários da empresa Bruna Malhas, Vanio e Tatiane Tomaselli; chefe do RH da empresa Bruna Malhas, Luciane Blume; o vice-prefeito, Lucas Balestrin e demais convidados.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 15/01/2025
Câmara aprova Moção de Congratulação à ACI pelos 80 anos de história
Aprovado projeto que cria novo cargo de vigilante no quadro geral do município
Clério Larentis propõe ajuda de custo a estudantes que cursam agropecuária em Alpestre
Câmara autoriza Executivo a realizar operação de crédito no valor de R$ 2,9 milhões com o Banco do Brasil
Câmara aprova incentivos à saúde, homenagens e cobra transparência do Executivo
Executivo retira projeto que criaria cargos de motorista e segurança
Legislativo analisa quatro projetos do Executivo nesta noite
Poder Executivo protocola quatro projetos de lei para apreciação na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores
Paulo Martins propõe reforço na identidade e na mobilidade das comunidades do interior
Aprovada criação das subsecretarias da Juventude e Desporto e dos Povos Indígenas em Iraí
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m