Os vereadores estiveram reunidos em sessão ordinária na última segunda-feira, 15, onde aprovaram por unanimidade um dos projetos mais importantes do ano. Trata-se do Projeto de Lei Nº 021, que autoriza o Executivo a adquirir vacinas para o enfrentamento do Coronavírus-Covi-19. O projeto prevê que a medida possa ser adota apenas na hipótese de insuficiência de recursos prestados pelos demais entes federados, inclusive quanto ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, ou caso estes não provejam cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença, observadas as legislações federal e estadual pertinentes.
De acordo com o texto, a Administração poderá comprar somente vacinas autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a partir da avaliação da eficiência e custo-benefício, neste momento da pandemia, visando salvar vidas, garantir a saúde das pessoas, e possibilitar a retomada gradual das atividades econômicas de forma segura.
O presidente da Casa, Paulo Martins, destacou que é um momento histórico, pois junto com o Executivo irão ampliar o acesso da vacina à comunidade, contendo com eficácia a propagação do novo coronavírus. Martins ainda parabenizou os vereadores pelo entendimento e aprovarem o projeto.
Ainda segundo o texto, cabe ressaltar que, a aquisição das vacinas, se dará por meio de cooperação técnica e financeira entre os Municípios interessados, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP) e associações de municípios do Estado.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 17/03/2021
Câmara aprova Moção de Congratulação à ACI pelos 80 anos de história
Aprovado projeto que cria novo cargo de vigilante no quadro geral do município
Clério Larentis propõe ajuda de custo a estudantes que cursam agropecuária em Alpestre
Câmara autoriza Executivo a realizar operação de crédito no valor de R$ 2,9 milhões com o Banco do Brasil
Câmara aprova incentivos à saúde, homenagens e cobra transparência do Executivo
Executivo retira projeto que criaria cargos de motorista e segurança
Legislativo analisa quatro projetos do Executivo nesta noite
Poder Executivo protocola quatro projetos de lei para apreciação na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores
Paulo Martins propõe reforço na identidade e na mobilidade das comunidades do interior
Aprovada criação das subsecretarias da Juventude e Desporto e dos Povos Indígenas em Iraí
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m