Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 043/2021 de autoria do Poder Executivo que será de grande importância para comunidade do Roncador. O projeto declara de interesse público, para fins de saúde pública, o custeio para perfuração de um poço artesiano profundo, e das despesas necessárias para colocação de rede elétrica e rede adutora.
De acordo com o projeto, o Executivo fica ainda, autorizado a adquirir e a doar os bens e serviços citados para a Associação de Moradores responsável pela gestão da rede de abastecimento de água da comunidade.
Tal necessidade se justifica em razão da escassez de água no poço existente próximo à Igreja da comunidade e da necessidade contínua de abastecimento de água potável às famílias, ora abastecidas pela rede lá existente. Considerando a existência de rede de abastecimento, a perfuração de um novo poço viabilizaria o aproveitamento da rede de distribuição e apresentaria resolutividade imediata na demanda de abastecimento.
Com o passar dos anos e a periodicidade de períodos prolongados de escassez pluviométrica em nosso Município, a demanda por água potável na zona rural cresceu significativamente, e mesmo com chuvas regulares, os níveis pluviométricos acumulados no período estão abaixo da normalidade o que faz com que a demanda por água potável e a busca por ajuda junto ao poder público seja contínua.
A décima segunda sessão ordinária contou com a participação em Plenário dos vereadores; presidente, Paulo Martins; vice-presidente, Maristela Panegalli; primeira-secretária, Franciele Diotti, Gilson Conzatti, Clerio Larentis, Ana Paula Rodrigues, Vladimir Luis Giotti, Nelci do Amaral e Jair Barros.
A próxima sessão ordinária será realizada no dia 5 de julho às 18 horas na sala de Sessões da Câmara de Vereadores e será transmitida ao vivo pela página oficial do Legislativo no facebook, youtube e pela Rádio Marabá.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 05/07/2021
Câmara aprova Moção de Congratulação à ACI pelos 80 anos de história
Aprovado projeto que cria novo cargo de vigilante no quadro geral do município
Clério Larentis propõe ajuda de custo a estudantes que cursam agropecuária em Alpestre
Câmara autoriza Executivo a realizar operação de crédito no valor de R$ 2,9 milhões com o Banco do Brasil
Câmara aprova incentivos à saúde, homenagens e cobra transparência do Executivo
Executivo retira projeto que criaria cargos de motorista e segurança
Legislativo analisa quatro projetos do Executivo nesta noite
Poder Executivo protocola quatro projetos de lei para apreciação na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores
Paulo Martins propõe reforço na identidade e na mobilidade das comunidades do interior
Aprovada criação das subsecretarias da Juventude e Desporto e dos Povos Indígenas em Iraí
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m