Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a Sessão Ordinária um projeto de extrema importância para área da saúde indígena. Trata-se do Projeto de Lei Nº 066/21, de autoria do Poder Executivo, que declara área de interesse público para adequação das dependências do prédio popularmente conhecido como Patronato, na comunidade indígena Goy Veso, objetivando a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (USB), que será instalada e mantida pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI).
Segundo o projeto, o Poder Executivo Municipal está autorizado a custear despesas até o montante de R$ 24.954,98 (vinte e quatro mil novecentos e cinquenta e quatro reais com noventa e oito centavos), que servirão para construção e adequação de salas para o atendimento médico e odontológico, visando proporcionar maior qualidade de vida aos munícipes residentes na comunidade, bem como facilitar o acesso aos serviços de saúde, além de possibilitar melhores condições de trabalho aos profissionais. Todas as despesas operacionais e de manutenção da USB e do prédio serão de responsabilidade da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI).
O Plenário contou com a participação dos vereadores; presidente, Paulo Martins; vice-presidente, Maristela Panegalli; primeira-secretária, Franciele Diotti, Clerio Larentis, Jadir Jacinto, Nelci do Amaral, Ana Paula Rodrigues, Gilson Conzatti e Jair Barros.
A próxima sessão ordinária será realizada no dia 13 de dezembro às 18 horas, na sala de Sessões da Câmara de Vereadores e será transmitida ao vivo pela página oficial do Legislativo no facebook e pela Rádio Marabá.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 29/11/2021
24 de Maio – Dia de Nossa Senhora Auxiliadora - Padroeira do Município de Iraí
Câmara aprova Moção de Congratulação à ACI pelos 80 anos de história
Aprovado projeto que cria novo cargo de vigilante no quadro geral do município
Clério Larentis propõe ajuda de custo a estudantes que cursam agropecuária em Alpestre
Câmara autoriza Executivo a realizar operação de crédito no valor de R$ 2,9 milhões com o Banco do Brasil
Câmara aprova incentivos à saúde, homenagens e cobra transparência do Executivo
Executivo retira projeto que criaria cargos de motorista e segurança
Legislativo analisa quatro projetos do Executivo nesta noite
Poder Executivo protocola quatro projetos de lei para apreciação na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores
Paulo Martins propõe reforço na identidade e na mobilidade das comunidades do interior
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m