O Poder Legislativo realizou na noite da segunda-feira, 21, mais uma sessão ordinária, onde os vereadores apreciaram, debateram e votaram os projetos de lei de autoria do Executivo Municipal bem como as matérias da Casa. Todos os projetos tiveram parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Serviços Públicos e da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
A reunião foi aberta pelo presidente, o vereador, Gilson Conzatti, que na ocasião convidou o prefeito Antonio Vilson Bernardi para fazer parte da Mesa Diretora. Após, a assessora legislativa Lara Fernando Netto realizou a leitura da ata da sessão que foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares.
Na ocasião foram aprovados por unanimidade os seguintes Projetos de Lei (PLs); PL Nº 020, que altera a redação da Lei Municipal nº 3.024, que dispõe sobre a organização da estrutura administrativa, dos cargos em comissão e função gratificada do Poder Executivo Municipal de Iraí. PL Nº 021, que autoriza o implemento do piso nacional do magistério; PL Nº 022, que autoriza o Executivo Municipal a contratar auxiliares de creche para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público e dá outras providências; PL Nº 023, que autoriza a alienação das ações da empresa Companhia Estadual de Transmissão de Energia Elétrica - CEEE-T; o PL Nº 023, que autoriza o Executivo Municipal a realizar a contratação de um (a) enfermeiro (a) em caráter emergencial para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público e dá outras providências e o PL Nº 025, que autoriza o Poder Executivo Municipal a incluir ação plano plurianual, abrir crédito adicional especial por superávit financeiro e auxílios e convênios no orçamento vigente e dá outras providências.
Por fim, aprovou por unanimidade a Moção de Aplauso N.º 012, de autoria da vereadora Maristela Panegalli à Causa Animal, grupo formado há mais de dez anos por voluntários e simpatizantes da causa; a Moção de Repúdio Nº 013, de autoria da vereadora Maristela Panegalli ao filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, com Fábio Porchat. Este filme apresenta apologia à pedofilia, cenas de cunho sexual e assédio com a participação de menores de idade. Também aprovou a Moção de Aplauso Nº 014, de autoria do vereador Paulo Martins à Celso Moreira, funcionário municipal, o qual estará se aposentando ao final deste mês, pelo bom trabalho prestado ao Município ao longo desses anos. Após as discussões acerca dos projetos, cada bancada teve cinco minutos para suas colocações.
A sessão ordinária contou com a participação em Plenário dos vereadores; presidente, Gilson Conzatti; vice-presidente, Jair Barros; primeira-secretária, Ana Paula Rodrigues; segunda-secretária, Franciele Diotti; Comissão Representativa, Maristela Panegalli; Paulo Martins, Jadir Jacinto, Clério Larentis e Nelci do Amaral. A próxima sessão será realizada no dia 11 de abril, às 18 horas.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 23/03/2022
Câmara aprova contratação emergencial de professor bilíngue para escolas indígenas
Atualização do valor venal do IPTU é autorizada com base em índice oficial
24 de Maio – Dia de Nossa Senhora Auxiliadora - Padroeira do Município de Iraí
Câmara aprova Moção de Congratulação à ACI pelos 80 anos de história
Aprovado projeto que cria novo cargo de vigilante no quadro geral do município
Clério Larentis propõe ajuda de custo a estudantes que cursam agropecuária em Alpestre
Câmara autoriza Executivo a realizar operação de crédito no valor de R$ 2,9 milhões com o Banco do Brasil
Câmara aprova incentivos à saúde, homenagens e cobra transparência do Executivo
Executivo retira projeto que criaria cargos de motorista e segurança
Legislativo analisa quatro projetos do Executivo nesta noite
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m