14ª Sessão Ordinária 2021

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 19 DE JULHO DE 2021

Saúdo os senhores vereadores e vereadoras.

Solicito a Assessora Parlamentar Deisi Munch, que faça a leitura da Ata da Sessão Ordinária n°1607/2021 realizada no dia 05 de julho de 2021.

---Coloco a referida Ata em apreciação

---Coloco a referida Ata em votação

SOLICITO A SECRETÁRIA VEREADORA FRANCIELE DIOTTI PARA QUE FAÇA A LEITURA DAS MATÉRIAS DO PODER EXECUTIVO, PODER LEGISLATIVO E CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS.

MATÉRIAS DO PODER EXECUTIVO

PROJETO DE LEI Nº 047, de 15 de julho de 2021

AUTORIZA O MUNICÍPIO DE IRAÍ/RS A FIRMAR CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO COM A INSTITUIÇÃO CONSTRUINDO FUTURO DE PLANALTO/RS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 048, de 15 de julho de 2021

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR CONVÊNIO COM O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 049, de 15 de julho de 2021

INSTITUI SERVIÇO DE ATENDIMENTO AOS ALUNOS, ATRAVÉS DO “CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – CAEE” - NO ÂMBITO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO.

---MATÉRIAS DO PODER LEGISLATIVO

MOÇÕES

MOÇÃO DE APOIO Nº45/2021

De autoria de todos os Vereadores, amparados nas Normas Regimentais, propõem MOÇÃO DE APOIO, á reposição das perdas salariais dos trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação.

MOÇÃO DE PESAR Nº 046/2021

De autoria de todos os Vereadores, amparados nas Normas Regimentais, propõem MOÇÃO DE PESAR, a família de PAULO ROBERTO DAZZI, pelo seu falecimento ocorrido no dia 12 de julho de 2021.

MOÇÃO DE PESAR Nº 047/2021

De autoria de todos os Vereadores, amparados nas Normas Regimentais, propõem MOÇÃO DE PESAR, a família de CLEURA MENEGHETTI, pelo seu falecimento ocorrido no dia 05 de julho de 2021.

MOÇÃO DE PESAR Nº 048/2021

De autoria de todos os Vereadores, amparados nas Normas Regimentais, propõem MOÇÃO DE PESAR, a família de MARA DE BAIRRO FOCHI, pelo seu falecimento ocorrido no dia 28 de junho de 2021.

MOÇÃO DE PESAR Nº 049/2021

De autoria de todos os Vereadores, amparados nas Normas Regimentais, propõem MOÇÃO DE PESAR, a família de EUCLETO RODRIGUES DA ROCHA, pelo seu falecimento ocorrido no dia 30 de junho de 2021.

INDICAÇÃO Nº. 32/2021

A Vereadora MARISTELA PANEGALLI, no uso de suas atribuições e dentro das Normas Regimentais, indica ao Executivo Municipal para que seja construída uma escada na Travessa Rua Enry Giessienibier, esquina com a rua Torres Gonçalves, nesta cidade.

INDICAÇÃO Nº. 33/2021

A Vereadora MARISTELA PANEGALLI, no uso de suas atribuições e dentro das Normas Regimentais, indica ao Executivo Municipal para que estude a possibilidade de concessão de auxilio-aluguel urgente para mulheres em situação de violência doméstica ou familiar.

INDICAÇÃO Nº. 34/2021

A Vereadora ANA PAULA RODRIGUES, no uso de suas atribuições e dentro das Normas Regimentais, sugere ao Executivo Municipal para que estude a viabilidade de realizar a marcação de vagas para portadores de deficiência física e idosos nas principais ruas deste Município.

INDICAÇÃO Nº. 35/2021

A Vereadora ANA PAULA RODRIGUES, no uso de suas atribuições e dentro das Normas Regimentais, sugere ao Executivo Municipal para que realize a vistoria e posteriores obras necessárias na Rua Luiz Cerutti deste Município, a fim de tornar a via transitável.

INDICAÇÃO Nº. 36/2021

A Vereadora ANA PAULA RODRIGUES, no uso de suas atribuições e dentro das Normas Regimentais, sugere ao Executivo Municipal para que verifique alguns pontos que necessitam de iluminação pública, sendo eles: Rua Ibirapuitã, em frente ao Salão de Beleza; Avenida Borges de Medeiros e Rua Eurico Nunes da Silva, onde grande parte estão com lâmpadas queimadas.

INDICAÇÃO Nº. 37/2021

A Vereadora ANA PAULA RODRIGUES, no uso de suas atribuições e dentro das Normas Regimentais, sugere ao Executivo Municipal para que verifique a possibilidade de realizar quebra-molas (lombadas) na Rua do Camping Municipal.

ESPAÇO DAS BANCADAS

Cada Bancada dispõe de 05 (cinco) minutos para fazer seu pronunciamento.

Discussão / Votação de Matérias em Pauta

VOTAÇÃO

ESPAÇOS DOS ORADORES

ENCERRAMENTO

Agradeço a todos pela presença e convido para a próxima Sessão Ordinária a ser realizada no dia 02 de agosto de 2021, às 18:00 horas.

Jadir Jacinto

15 - 14ª Sessão Ordinária - 19/07/2021