8ª Sessão Ordinária 2022

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 16 DE MAIO DE 2022.

Solicito a Assessora Parlamentar Cristiane Bastian que faça a leitura da Ata da Sessão Ordinária n° 1.630/2022 realizada no dia 03 de maio de 2022.

SOLICITO A SECRETÁRIA VEREADORA ANA PAULA RODRIGUES PARA QUE FAÇA A LEITURA DAS MATÉRIAS DO PODER LEGISLATIVO E CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS.

---INDICAÇÕES---

Indicação n.º004/2022

O Vereador Jair Barros da Silva, no uso de suas atribuições e dentro das normas regimentais, indica ao Poder Executivo Municipal para que seja destinado um espaço em frente as Agências Bancárias e Cooperativas de créditos para o embarque e desembarque de passageiros que utilizam o transporte de aplicativos ou táxis para se locomover. O espaço seria apenas para o embarque e desembarque, não podendo ficar esperando passageiro.

Justifica tal indicação, pois muitos usuários desses transportes são idosos e por muitas vezes são obrigados a descer dos carros ainda na via pública, e com esse espaço reservado teriam mais segurança para o embarque e desembarque.

Indicação n.º005/2022

O Vereador Jair Barros da Silva, no uso de suas atribuições e dentro das normas regimentais, indica ao Poder Executivo Municipal para que lance o “Programa Adote um Canteiro”, programa esse que tem por finalidade incentivar empresas privadas, entidades associativas ou pessoa física, nas melhorias urbanísticas do Município.

Em contrapartida, o Município compromete-se a doar as mudas de flores para que os interessados possam plantar e cuidar do canteiro.

OAB: Prezado Senhor Presidente da Câmara de Vereadores, é com muita satisfação que a Subseção de Frederico Westphalen convida Vossa Excelência, para a Solenidade de Posse da Diretora e Conselho Subseccional- Triênio 2022/2024, que ocorrerá na data de 16 de maio de 2022, as 19h no Salão de Atos da URI Campus de Frederico Westphalen, Rs. O evento trata-se da posse festiva da nova Diretora e Conselheiros Subseccionais e Seccional, de modo que a participação da Vossa Senhoria engrandecerá sobremaneira o evento.

---ESPAÇO DAS BANCADAS---

Cada Bancada dispõe de 05 (cinco) minutos para fazer seu pronunciamento.

Agradeço a todos pela presença e convido para a próxima Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 06 de junho de 2022, às 18:00 horas.

Jadir Jacinto

36 - 8ª Sessão Ordinária 16/05/22