13ª Sessão Ordinária 2022

Pauta

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 01 DE AGOSTO DE 2022.

ABERTURA

INVOCANDO A PROTEÇÃO DE DEUS, DECLARO ABERTA A PRESENTE SESSÃO.

SAÚDO OS SENHORES VEREADORES E VEREADORAS.

Neste momento convido a dentista iraiense Karine Nienow para fazer uso da Tribuna para falar sobre sua tese de Tese de Conclusão de Curso de Odontologia que abordou o tema fluoretação da água mineral e da água de abastecimento público de Iraí sobre os efeitos dos componentes na saúde bucal. Após fará uma doação para a Biblioteca do Legislativo da Câmara.

Solicito a Assessora Parlamentar Cristiane Bastian que faça a leitura da Ata da Sessão Ordinária n° 1.634/2022 realizada no dia 15 de julho de 2022.

---Coloco a referida Ata em apreciação---

---Coloco a referida Ata em votação---

SOLICITO A SECRETÁRIA VEREADORA ANA PAULA RODRIGUES PARA QUE FAÇA A LEITURA DAS MATÉRIAS DO PODER LEGISLATIVO E CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS.

---MATÉRIAS DO PODER EXECUTIVO---

PROJETO DE LEI Nº049 DE 28 DE JULHO DE 2022: Altera a redação do art. 3º da Lei Municipal nº 3.249, de 29 de junho de 2021, que autoriza o Executivo Municipal a contratar servidores para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº050 DE 28 DE JULHO DE 2022: Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar por superávit financeiro e excesso de arrecadação no orçamento vigente e dá outras providências.

---MATÉRIAS DO PODER LEGISLATIVO---

PROJETO DE RESOLUÇÃO N°008 DE 01 DE AGOSTO DE 2022: Altera a data de realização da Sessão Ordinária marcada para o dia 15 de agosto de 2022, para o dia 22 de agosto de 2022.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº001 DE 01 DE AGOSTO DE 2022:  Dispõe sobre a suspensão do Espaço das Bancadas durante as Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Iraí, RS.

MOÇÕES

MOÇÃO DE APLAUSO Nº047 DE 01 DE AGOSTO DE 2022: Os Vereadores Clério Larentis e Paulo Martins, amparados nas Normas Regimentais, propõem MOÇÃO DE APLAUSO, ao profissional Fernando Rossi, proprietário da empresa e responsável pelo empreendimento “Irahy Eco Park”. Este profissional que não mediu esforços para oferecer mais uma atração turística ao nosso município merece está moção pela dedicação do seu trabalho.

MOÇÃO DE PESAR Nº048 DE 10 DE JULHO DE 2022: De autoria de todos os Vereadores amparados nas Normas Regimentais, propõem MOÇÃO DE PESAR, a família de CONSUELO COELHO DA CRUZ pelo seu falecimento ocorrido no dia 10 de julho de 2022.

MOÇÃO DE PESAR Nº049 DE 13 DE JULHO DE 2022: De autoria de todos os Vereadores amparados nas Normas Regimentais, propõem MOÇÃO DE PESAR, a família de LUCIANO CARPOWSKI pelo seu falecimento ocorrido no dia 13 de julho de 2022.

MOÇÃO DE PESAR Nº050 DE 22 DE JULHO DE 2022: De autoria de todos os Vereadores amparados nas Normas Regimentais, propõem MOÇÃO DE PESAR, a família de ASTROGILDA ILDA BIEZEK pelo seu falecimento ocorrido no dia 22 de julho de 2022.

MOÇÃO DE PESAR Nº051 DE 25 DE JULHO DE  2022: De autoria de todos os Vereadores amparados nas Normas Regimentais, propõem MOÇÃO DE PESAR, a família de SADI DE QUADROS pelo seu falecimento ocorrido no dia 25 de julho de 2022.

---INDICAÇÕES---

INDICAÇÃO Nº012 DE 01 DE AGOSTO DE 2022: A vereadora Maristela Panegalli no uso de suas atribuições e dentro das Normas Regimentais, indica ao Secretário Municipal de Saúde Edson Borges do Canto para que coloque fraldários nos banheiros femininos do Posto de Saúde.

---CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS---

SICREDI: Iniciamos a segunda fase do Projeto Turismo Regional, e precisamos da sua participação e contribuição para, em conjunto, realizarmos a construção dos planos municipais de turismo. Por isso, convidamos você para estar conosco neste momento. No dia 09 de agosto de 2022 as 08h, na Sala de Vídeo do Instituto Estadual de Educação Visconde de Taunay.

---ORDEM DO DIA---

Discussão/Votação das Matérias em Pauta.

---ESPAÇOS DOS ORADORES---

Cada Orador dispõe de 10 minutos para seu pronunciamento.

---ENCERRAMENTO---

Agradeço a todos pela presença e convido para a próxima Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 22 de agosto de 2022, às 18:00 horas.

---Está encerrada a Sessão---

Vereadores Presentes